Searching...
quarta-feira, 3 de julho de 2013
06:20

Moda: estimulo ao consumismo?


A moda é algo bem controverso, pode ser benéfica se usado como mecanismo de Melhora da auto-estima, mas em contraponto estimula o consumismo.
Será mesmo necessário comprar aquilo que você só ira usar uma única vez? É uma questão complexa, a maioria dos seguidores da moda são abastados o que acaba não prejudicando-os financeiramente , mas ainda existem pessoas com menos condições que também querem seguir a moda, mas acabam deixando de lado diversas coisas mais importantes. A imposição da moda é usar sempre roupas diferentes, nunca repetir roupa. Não acho que isso seja algo certo, acho uma futilidade. Devemos deixar de pensar no que as pessoas vão falar de nós, o importante é conquistá-las com seu caráter e não com suas roupas. Roupas não são objetos descartáveis, elas são feitas para durar um bom tempo, então na o é motivo para usar poucas vezes com receio de repeti-lãs. Além do mais, existem milhões de pessoas na miséria sem ter uma roupa decente para vestir, enquanto outras tem um extenso guarda-roupa de roupas inservíveis. Coisa semelhante acontece na Páscoa, o ovo de chocolate foi criado pelo comercio com o objetivo de faturar em cima.
Tenhamos consciência de nossos atos, não precisamos fugir da moda, até porque ela faz aumentar nossa auto-estima, mas devemos evitar seguir essas regras absurdas que tem como principal objetivo o consumismo. Só quem fica feliz com isso são as lojas de roupas, elas querem apenas te iludir. Não precisa parar de consumir, o ideal é agir de forma moderada, consciente, sem exageros, aí não tem problema.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!